Início >   Notícias >   Educação

Prefeitura dá acesso à internet em todas as escolas da Zona Rural

Com o objetivo de melhorar cada vez mais a qualidade da educação e trazer de vez o mundo digital para todas as escolas municipais, a Prefeitura de Itapetinga implantou um sistema de internet de alta velocidade em todas as escolas da zona rural.

Segundo o prefeito Rodrigo Hagge, a inovação tecnológica era aguardada há algum tempo. Desde o ano passado ele vem buscando a implantação, junto ao legislativo federal. Os diretores escolares receberam com muito entusiasmo o serviço de internet, uma vez que ele passará a ser uma grande ferramenta no trabalho pedagógico e no aprimoramento do ensino dos alunos.

“A tecnologia faz parte da sociedade como um todo, independentemente de classe social, de origem cultural ou endereço. Todo cidadão tem direito a vivenciar esse contexto e explorar a potencialidade das tecnologias, não importa se ele mora em uma zona urbana ou rural”, avalia o prefeito.

Para o coordenador pedagógico do município, Manoel Neto, “levar tecnologia e acesso à internet para escolas do campo mexe na maneira que os professores dão suas aulas, eles passam a ter mais condições de pesquisar e planejar atividades diferentes, mais conectada com o futuro, com um repertório ampliado, mais interativo e lúdico”, afirmou.

A internet foi levada, também, a duas escolas do distrito de Bandeira do Colônia e do povoado de Palmares.