Início >   Notícias >   Cultura

Prefeitura de Itapetinga cancela oficialmente os festejos juninos

O mundo vive momentos difíceis em decorrência da pandemia provocada pelo coronavírus. Em 24h, o Brasil registrou mais de 470 mortes.

Itapetinga também vem lutando para minimizar os danos, mas todos sabem que ainda estamos no começo dessa batalha. Estudos apontam que o país ainda viverá uma ascensão nos casos de contágio. Por isso, consciente da gravidade da situação, a prefeitura de Itapetinga decidiu por cancelar oficialmente a sua tradicional festa de São João.

Embora importante na manutenção da tradição cultural e no fomento à economia local, o festejo junino não acontecerá neste ano. A medida visa proteger a população, evitando aglomeração e atração de grande público da região. Além disso, a prioridade da administração pública, agora, é a preservação da vida e os investimentos serão voltados à saúde dos itapetinguenses.

“Ainda não é tempo de festejar, mas tenho certeza que em breve estaremos juntos comemorando bons resultados e o fim dessa pandemia. Estamos cancelando o São João, mas logo festejaremos a vida”, disse o prefeito Rodrigo Hagge.