Início >   Notícias >   Educação

Prefeitura de Itapetinga entrega reforma completa e ampliação da Resita

Há mais de trinta anos o prédio da rua do Alvo, em Salvador, vem servindo de moradia para estudantes de Itapetinga que sonham em estudar na capital baiana.

Além de ser totalmente custeado pelo município (energia, água, funcionários e alimentação), a Prefeitura de Itapetinga realizou uma reforma estrutural completa no casarão. Durante a reforma, o Prefeito Rodrigo Hagge acompanhou de perto as obras e fez questão de entregar pessoalmente o trabalho concluído para os 12 moradores, que estão atualmente na Resita, em clima de comemoração.

Segundo o Secretário Municipal de Educação, Geraldo Trindade, responsável pelo imóvel, a reforma foi extensa pois várias eram as necessidades. Como: novo forro do andar superior que não existia, novo piso, inclusive um dos quartos do primeiro andar foi interditado porque estava cedendo, parte da fachada estava comprometida, sendo refeita seguindo os moldes arquitetônicos originais, por se tratar de prédio tombado. Todas as janelas e portas foram trocadas. O telhado foi refeito e mais um sanitário construído, existindo agora um banheiro feminino e outro masculino, além da instalação do chuveiro elétrico.

Para o Prefeito Rodrigo Hagge, esta casa significa um salto para um futuro melhor na vida de inúmeros jovens itapetinguenses. “Nosso empenho diário em manter essa estrutura e dar condições dignas de moradia, é para proporcionar que muitos jovens venham fazer faculdade e esperamos que retornem ao município dando sua contribuição, para que nossa cidade fique cada vez melhor”, disse Rodrigo Hagge.

Estiveram presentes na entrega da reforma os vereadores municipais Tarugão, Anderson da Nova, Jair Saloes, Sargento Alberto, o Deputado Estadual Pedro Tavares, servidores da Prefeitura de Itapetinga, moradores atuais e antigos moradores da residência dos estudantes de Itapetinga.

Clique aqui e confira os depoimentos de moradores e ex-moradores

Clique aqui e confira o antes e depois da reforma na Resita