Início >   Notícias >   Meio Ambiente

Prefeitura de Itapetinga faz intervenções em área de confinamento de Jumentos

Em um trabalho constante de vigilância e cuidado com a cidade, a prefeitura de Itapetinga esteve, na última sexta-feira, na área onde estavam confinados os jumentos que seriam abatidos por um frigorífico da cidade. Junto com a ADAB, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente inspecionou a área e fez intervenções importantes para a saúde pública e para o bem estar dos animais.
Preocupada com possíveis infecções causadas pela decomposição dos animais mortos, a prefeitura disponibilizou máquinas para fazer a limpeza do Rio Catolé e das valas naturais de águas pluviais, retirou carcaças dos bichos e os enterrou em valas cobertas com cal, como ditam as regras sanitárias. Para proteger os animais vivos, a administração municipal levou comida e água em carros pipa.
Ao final, assim como a ADAB, a Secretaria de Meio Ambiente emitiu auto de infração e multa à empresa responsável pelo frete e confinamento dos animais antes de irem ao abate. O prefeito Rodrigo Hagge esteve, ainda, em contato com a Polícia Civil para que sejam tomadas as devidas providências. Um inquérito policial já foi aberto com o intuito de responsabilizar civil e criminalmente aqueles diretamente envolvidos com a situação.
A prefeitura de Itapetinga repudia toda e qualquer ação de maus tratos a animais ou que possa por em risco a saúde da população e segue atenta às questões do município, pronta para tomar as providências cabíveis ao poder público, visando o bem estar do povo.