Início >   Notícias >   Desenvolvimento Social

Prefeitura de Itapetinga monta abrigo para pessoas em situação de rua

Preocupada com os riscos da COVID-19 para as pessoas em situação de rua a Prefeitura de Itapetinga, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, implementou na última sexta-feira, 3, o Acolhimento Institucional Provisório que servirá de abrigo enquato durar a pandemia da COVID-19 com funcionamento 24 horas.

Montado no interior do Ginásio de Esportes o local oferece camas com cobertores e travesseiros. Além disso os assistidos têm direito a produtos para higiene pessoal e alimentação: café da manhã, almoço e jantar.

Cerca de 20 homens e mulheres que vivem nas ruas de Itapetinga foram previamente cadastrados pelo CREAS, órgão da Secretaria de Desenvolvimento Social. Por isso eles já receberam, também, outros cuidados e orientações inclusive, para retirada de documentação pessoal e para dar entrada no pedido de auxílio emergencial.

O Acolhimento Institucional Provisório conta com a participação intensiva da Secretaria Municipal de Saúde, princialmente com a equipe da atenção básica do bairro Ecosane e CAPs AD. O grupo assistido conta com enfermeiros, psicólogos, dentista, médico e assistente social.

Para o Prefeito de Itapetinga Rodrigo Hagge esta ação faz parte de uma gestão comprometida com a vida humana. “Nós fizemos questão de montar esse abrigo para maior segurança de todos os que estão atualmente em situação de rua. Fico mais tranquilo em saber que eles têm onde se abrigar das noites frias do inverno de nossa cidade e estão recebendo toda assistência que precisam”, disse o Prefeito.

Algumas entidades da organização civil de Itapetinga também estão dando suporte com doação de alimentos e roupas.