Início >   Notícias >   Desenvolvimento Social

Prefeitura de Itapetinga na luta contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes

18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes. Criada há 20 anos, a data chama a atenção em 2020 para a perspectiva de crescimento dos casos de abuso e exploração infantil que ocorrem dentro de casa, durante as medidas de contenção à pandemia. Com o objetivo de fortalecer ainda mais as medidas de proteção, a Prefeitura de Itapetinga lança campanha para sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

Segundo a Conselheira Tutelar, Jéssica Santos, “em tempo de isolamento social, a violência contra nossas crianças e adolescentes não para, muito pelo contrário, as denúncias estão sendo recorrentes”.

A psicóloga Laísla Viana explica que não é preciso ter certeza para denunciar, qualquer indício de abuso ou exploração de criança ou adolescente deve ser denunciado.

“Criança brinca. Criança não seduz, não provoca. Não seja omisso em relação ao relato da vítima. Então denuncie, disque 100”, alerta o coordenador do CREAS, Alexandre Jatobá.