Início >   Notícias >   Finanças e Execução Orçamentária

Prefeitura de Itapetinga presta contas à comunidade

Mais uma vez, em respeito à determinação legal e buscando fazer uma gestão transparente, a Prefeitura de Itapetinga realizou, na manhã desta quarta-feira, 29, uma audiência pública referente ao primeiro quadrimestre de 2019. Com o objetivo de prestar contas aos itapetinguenses sobre as finanças do município, o consultor Alfredo Cabral, da Contabil Empresa de Contabilidade, fez um demonstrativo detalhado sobre orçamento, despesas e receitas dos primeiros quatro meses do ano.

Na oportunidade, o contador falou sobre os aumentos das demandas em saúde e afirmou que Itapetinga destinou verbas acima do mínimo exigido legalmente para o setor, justamente por estar ciente das necessidades do município, numa demonstração clara de respeito com a população. Alfredo falou, também, que houve uma frustração de receita superior a 25%. Isso significa que a valor arrecadado pelo município nos últimos meses foi menor do que o previsto no orçamento feito no ano anterior. Essa frustração dificulta a efetivação dos planos para maior desenvolvimento de Itapetinga.

A audiência foi liderada pelos secretários municipais Orlando Souza, da Fazenda, e Carlito Ferraz, da Administração. Estiveram presentes os diretores de departamento e assessores municipais, além dos vereadores Naara Duarte, João de Deus, Jair Saloes, Sargento Alberto, Marcio Pio, José Antunes e Anderson da Nova.