Início >   Notícias >   Desenvolvimento Social

Prefeitura distribui 1100 cestas básicas

Buscando reduzir as consequências da pandemia, a prefeitura de Itapetinga distribuiu, nesta semana, mais de 1000 cestas básicas a pessoas em vulnerabilidade social. Além dos 13 itens, o município entregou a cada beneficiário, uma grade de ovos.

“A nossa expectativa para este feriado de Semana Santa, é que a gente consiga oferecer uma ceia mais farta e feliz para alguns itapetinguenses”, disse a Secretária de Desenvolvimento Social, Andrea Caroline.

Segundo o prefeito Rodrigo Hagge, a prefeitura tem buscado garantir a alimentação básica para os munícipes. “Em maio, começamos a distribuir os kits merenda escolar para os nossos 11 mil alunos da rede municipal. A Secretaria de Desenvolvimento já vem fazendo um trabalho contínuo de entrega de leite para a população. Nesta semana, antecipamos o auxílio alimentação dos nossos servidores e, agora, distribuímos mais 1100 cestas básicas”, disse Rodrigo ao afirmar que a pandemia tem aumentado o desemprego e causado inúmeros problemas econômicos em todo o mundo.

“O nosso objetivo é tentar minimizar os dados, acolher a população e, na medida das nossas possibilidades, oferecer vida digna ao nosso povo”, concluiu o prefeito.