Início >   Notícias >   Desenvolvimento Econômico Meio Ambiente

Prefeitura distribui mudas de árvores frutíferas à Associação Comunitária

Na manhã desta terça-feira, a Prefeitura de Itapetinga doou mais de 100 mudas de árvores frutíferas à Ascoani – Associação Comunitária e Agrícola da Nova Itapetinga.

A mudas produzidas no viveiro do Parque da Matinha vão auxiliar na formação de pomares nos lotes da Associação e fomentar a produção e comercialização de frutas por seus associados. “Nosso objetivo é trabalhar ao lado do pequeno produtor, identificando suas necessidades, fomentando o trabalho e a geração de emprego e renda. Com as mudas doadas, nós vamos conseguir oferecer maior lucratividade, além de proporcionar mais arborização dos lotes”, disse o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Agricultura, Felizdênio Xavier.

O plantio de árvores é um dos meios mais eficientes para reverter os impactos ambientais causados pelo homem na natureza. É um método seguro, eficaz e relativamente barato quanto comparado a outros modelos de regeneração do ecossistema. Por isso a importância inconteste do viveiro de mudas do município.

Aliar preservação do meio ambiente a desenvolvimento econômico é, sem dúvida, um meio de fazer um crescimento sustentável e perene.