Início >   Notícias >   Saúde

Prefeitura entrega fardamento para Agentes Comunitários de Saúde

A prefeitura Itapetinga, através da Secretaria de Saúde, entregou, na manhã desta sexta-feira, 05, fardamento para os agentes comunitários de saúde. Além de camisas, os agentes receberam tênis e protetores solar. Em um café da manhã festivo em comemoração ao dia do agente – celebrado no dia 4 de outubro – o Secretário Danylo Patês falou sobre a importância daqueles trabalhadores na ligação direta com a comunidade. “Quando assumi a secretaria, tinha o propósito de estreitar laços com a população e ninguém melhor para essa função do que o agente de saúde. Por isso, temos dado atenção a vocês e batalhado para oferecer ferramentas para melhorar o serviço e o atendimento ao povo”, comentou o secretário.
Presente na entrega do fardamento, o prefeito Rodrigo Hagge parabenizou toda equipe de saúde que vem avançando, organizando setores crônicos que tinham problemas recorrentes. “Em saúde pública sempre haverá problemas. Mas esta equipe, com seu trabalho sério e com planejamento, vem dando harmonia ao serviço. Não tenho dúvidas de que vamos conseguir transformar a saúde dentro da nossa realidade político financeira”, garantiu o prefeito. Rodrigo ainda falou aos agentes sobre seu empenho para atender a um pedido antigo da categoria que é a construção da sua sede própria. “Da nossa parte haverá sempre boa vontade, um sentimento de querer melhorar, querer ajudar. Não faltará carinho e atenção da prefeitura para que vocês desempenhem bem a função de vocês, cuidando bem da população. É um caminho longo, mas existe a vontade da prefeitura. O terreno está garantido. Agora o trabalho é burocrático”, encerrou o prefeito.
Agentes de saúde falaram sobre a importância do trabalho e agradeceram a abertura que a prefeitura tem dado à classe na atual gestão.