Início >   Notícias >   Cultura

Prefeitura faz lançamento do I Festival de Cultura Online

Na noite desta quinta-feira, 29, em uma live, a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, apresentou, com a participação de Dina Cardoso e Rodrigo Brito, o regulamento do I Festival de Cultura Online. Em várias etapas, os artistas da terra farão apresentações que serão transmitidas de maneira virtual.

O Festival tem o objetivo de buscar novos formatos para manter a classe artística ativa durante esse período de pandemia causado pelo Coronavírus; além de incentivar e valorizar as práticas culturais. “A gente quer proporcionar formas de movimentar o cenário cultural do nosso município mesmo em meio ao caos que estamos vivendo, possibilitar o surgimento de novos talentos e incentivar a difusão cultural”, afirmou o secretário Jailson Santana.

As inscrições estão abertas até o dia 12 de maio.

Festival de Dança
Após a inscrição, os interessados em participar do festival de dança terão até o dia 12 de maio, às 17h, para enviarem os vídeos com o trabalho coreográfico proposto. No dia 14, os dançarinos deverão apresentar a coreografia enviada em vídeo, na Biblioteca Municipal. As apresentações serão transmitidas para o público em geral por live, através das plataformas digitais da prefeitura. Os classificados terão que enviar, entre os dias 17 e 20 de maio, vídeos com uma nova proposta coreográfica que, novamente, será apresentada na Biblioteca, nos moldes da primeira etapa. Ao final, serão divulgados os finalistas que deverão repetir o processo das fases anteriores: enviar vídeo entre os dias 24 e 28 de maio e se apresentarem, por fim, na grande final que acontecerá no dia 30, também na biblioteca municipal.

Festival de Teatro
No dia 13 de maio, os artistas se apresentarão através de live transmitida direto da Biblioteca Municipal. Ao final, serão revelados os finalistas que se apresentarão na grande final, no dia 27, no mesmo formato da primeira etapa. A Comissão julgadora avaliará, com notas de 05 a 10, a fidelidade ao que foi proposto, originalidade e composição da cena e o impacto causado, premiando as cinco melhores apresentações.