Início >   Notícias >   Educação

Prefeitura inicia a reforma de mais uma unidade escolar

Ao propor fazer de Itapetinga uma cidade educadora, a prefeitura municipal vem enfrentando difíceis desafios. No que diz respeito à estrutura física, quase todas as unidades escolares foram encontradas sucateadas, algumas delas, inclusive, interditadas pelo Ministério Público. Nestes dois anos de governo, mais da metade dos prédios já passaram por reformas e ganharam uma estrutura mais acessível e muito mais confortável.
Nesta semana, a secretaria de Educação começou mais uma reforma. Agora é a vez dos alunos e professores da Escola Duque de Caxias, do povoado de Palmares, receberem uma escola nova, mais segura e agradável. A obra irá abranger reparo de telhado; instalação de forro na secretaria e cozinha; reposição de portas e janelas; revestimento cerâmico no depósito da merenda; reforma de sanitários da escola e da quadra de esportes; reforma da rampa de acesso; aplicação de cupinicida e repelente de morcegos; além de reforma e pintura geral com tintas latex e esmalte.
Fazer uma cidade educadora passa por uma reestruturação de material didático, da implantação de novas ferramentas pedagógicas, capacitação de professores e, claro, na oferta de um ambiente aprazível, capaz de proporcionar maiores condições de aprendizado. A Secretaria de Educação tem feito um trabalho criterioso para aumentar os índices educacionais e fazer de Itapetinga uma cidade, de fato, educadora.