Inテュcio >   Notテュcias >   Meio Ambiente

Prefeitura inicia obras em recintos de animais da Matinha

A prefeitura de Itapetinga comeテァou, nesta semana, com recursos prテウprios, a readequaテァテ」o do Parque Zoobotテ「nico da Matinha. Nessa primeira etapa as obras, a ilha dos macacos serテ。 totalmente reformada, adequando-a テs exigテェncias do INEMA. As obras visam maior seguranテァa e conforto para animais e visitantes.

A programaテァテ」o テゥ que todos os recintos passem por reformas de qualificaテァテ」o que proporcionem maior bem estar aos animais, deixando-os mais prテウximos possテュvel do habitat natural, com espaテァo e ventilaテァテ」o adequados e que facilitem o acesso dos tratadores e a apreciaテァテ」o dos visitantes.

Por conta do tempo fechada e da falta de manutenテァテ」o, o processo de reabertura da Matinha テゥ lento e requer uma observaテァテ」o criteriosa de exigテェncias ambientais. Mas a prefeitura de Itapetinga vem empenhando todos os esforテァos para devolver テ populaテァテ」o esse seu patrimテエnio cultural e ambiental.