Início >   Notícias >   Saúde

Prefeitura monta Unidade de retaguarda para atendimento do Covid no Residencial 12 de Dezembro. Secretário garante segurança dos moradores

Sabendo da possibilidade de aumento no número de casos de contaminados com a Covid-19, a prefeitura de Itapetinga já organiza sua Unidade de Retaguarda. Na manhã desta quinta-feira, 07, a Unidade de Saúde Arnaldo Teixeira, instalada no Residencial 12 de Dezembro, recebeu macas de transportes, leitos hospitalares, oxímetros, monitores, mobiliários e computadores para atender a até 20 pacientes ao mesmo tempo. Além disso, já foram instaladas as rede de gases e feitas as adequações estruturais do local.

A prefeitura também comprou uma nova ambulância para o transporte exclusivo de pacientes de Covid e já iniciou o processo de compra de respiradores portáteis e aspiradores.

Segundo o secretário de saúde, Hugo Sousa, o hospital de campanha irá receber pacientes de média e baixa complexidade, “o que vai nos dar maior poder de atuação, mais capacidade para atender a população de Itapetinga sem necessidade de transferi-los para outras cidades”.

Quando questionado sobre os riscos que a instalação do hospital pode trazer aos moradores da região, Hugo foi categórico: “Não há nenhum risco. Não vai haver trânsito de pacientes no local. O hospital não será o que chamamos de “porta aberta”. Os pacientes não se internam lá inicialmente para consultas ou pronto atendimento. Só serão recebidos os pacientes transferidos da UPA. Eles chegarão e sairão de ambulância, ficarão em total isolamento e não receberão visitas de forma alguma”, tranquilizou o secretário ao explicar que o local também terá as calçadas lavadas com hipoclorito, o que garantirá ainda mais segurança para todos.