Início >   Notícias >   Educação

Prefeitura Municipal distribuirá 60 toneladas de alimentos para alunos da Rede Municipal de Educação

Em reunião realizada na manhã desta quarta-feira, a Secretaria Municipal de Educação e Conselho Municipal de Alimentação Escolar debateram estratégias para aquisição e distribuição de 60 toneladas de alimentos para alunos da rede municipal.

Uma nova lei federal, editada em virtude da pandemia que enfrentamos, permite a utilização dos recursos da merenda escolar para aquisição desses kits alimentares. No entanto, o valor enviado pelo PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar – é de R$ 0,36 por dia para alunos do Ensino Fundamental, recurso insuficiente para garantir o básico.

Assim, a prefeitura municipal decidiu completar o valor com recursos próprios para garantir a segurança alimentar e nutricional aos mais de 11.000 alunos da rede, minimizando os impactos da pandemia do Coronavírus.

Nos próximos dias, serão divulgados mais informações sobre a forma de distribuição e entrega dos kits.