In√≠cio >   Not√≠cias >   Meio Ambiente

Prefeitura promove curso de Enriquecimento Ambiental na Matinha

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente promoveu nesta quarta e quinta-feira um minicurso sobre enriquecimento Ambiental para os tratadores do Parque da Matinha. A atividade foi ministrada pelo Médico Veterinário Gerson Norberto que atuou como coordenador do Zoológico de Salvador e de Brasília.

O Enriquecimento Ambiental é uma forma de estimular o animal, proporcionando novas experiências e aprendizagens. O objetivo é dar bem-estar e promover o comportamento natural do bicho. As atividades são pensadas de acordo com cada espécie e os itens, que sempre priorizam materiais naturais, são distribuídos com propósitos específicos que visam desenvolvimento e buscam proporcionar um ambiente mais próximo da vida livre.

Segundo Juliana Fernandes, bi√≥loga do Parque, “tivemos dois dias bastante produtivos. Nosso foco √© implementar uma rotina de cuidado e manejo pensando sempre no conforto dos animais. A atividade pr√°tica foi feita no recinto dos grandes felinos. Na natureza n√£o encontramos √Ęngulos e quinas, ent√£o utilizamos troncos para ambientar o recinto e deixa-lo mais pr√≥ximo do que encontrariam em seu habitat natural‚ÄĚ, disse.