Início >   Notícias >   Desenvolvimento Social

Prefeitura realiza Ação Cidadania no Moacyr Moura

A Secretaria de Desenvolvimento Social realizou mais uma Ação Cidadania. Neste sábado, 01, foi a vez dos moradores do Moacyr Moura receberem, pertinho de casa, inúmeros serviços públicos. Cadastro e recadastramento no CadÚnico, regularização do Bolsa Família e emissão do Cartão do SUS e vacinação foram alguns dos serviços oferecidos. Em parceria com a Associação do 12 de Dezembro, a Secretaria ofereceu aos moradores o atendimento de médicos clínicos gerais e oftalmologista. Os doutores Yuri Oliveira, Pompílio Espinheira e Murilo Barreto atenderam, juntos, mais de 60 pessoas pela manhã. Os moradores tiveram ainda acesso ao atendimento jurídico para esclarecimento de dúvidas e encaminhamento de soluções de problemas.
Para a criançada, pintura de rosto, brincadeiras lúdicas e muita diversão. O dia foi de família reunida, muita animação e prestação de serviço público. A moradora do Residencial, Aparecida Barbosa, participou do evento com os três filhos de 9, 11 e 19 anos. Já havia regularizado seu cadastro no Bolsa Família e aguardava o atendimento do oftalmologista. Para ela, o evento é muito bom, pois além de facilitar o acesso aos serviços, ajuda na economia, porque não precisam gastar para ir até o centro receber os atendimentos que necessitam.
A Prefeitura de Itapetinga acredita na humanização do trabalho, na necessidade de tratar do povo com o carinho, a atenção e o respeito que a população merece.