Início >   Notícias >   Finanças e Execução Orçamentária

Prefeitura realiza Audiência Pública referente ao segundo quadrimeste de 2019

Buscando fazer uma gestão transparente e responsável, cumprindo a determinação legal, a prefeitura de Itapetinga realizou, na manhã desta quarta-feira, 25, uma audiência pública referente ao segundo quadriênio do 2019. No auditório da Câmara de Vereadores, a equipe de finanças do município, liderada pelo secretário Orlando Ribeiro, e a Contábil Contabilidade, liderada por Alfredo Cabral fizeram um demonstrativo detalhado de orçamento, despesas e receitas dos últimos meses.

Ao abrir a audiência, Orlando Ribeiro destacou que, desde o início, a atual gestão vem cumprindo rigorosamente as determinações legais do Tribunal de Contas, mantendo a transparência das contas públicas e a seriedade com o erário.

Em sua explanação, Alfredo mostrou uma frustração de receita de cerca de 3,5 milhões de reais, o que significa que o município arrecadou menos do que estava previsto. No entanto, as despesas subiram com o aumento natural do valor de produtos e insumos necessários à manutenção da administração.

Na mesma audiência, foi-se discutida a proposta da LOA – Lei Orçamentária Anual – que deverá ser aprovada pela Câmara de Vereadores.

Ao final da explanação, ficou claro as dificuldades financeiras que o município enfrenta e a seriedade com que a gestão tem lidado com o cada vez mais apertado orçamento.

Estiveram presentes na audiência, além da equipe de finanças e da Contábil, os secretários Geraldo Trindade, Washington Maciel, o coordenador da Comutran, Cláudio Souza, e o vereadores Naara Duarte, Sargento Alberto, Anderson da Nova, Márcio Pio, José Antunes, Tarugão, Nailton Negreiro e Romildo Texeira.