Início >   Notícias >   Saúde

Prefeitura realiza drive thru e faz testes rápidos na população

A prefeitura de Itapetinga realizou no último domingo, 14, um drive thru para testagem da população. A partir das 08h da manhã, no Estádio Primaverão, os itapetinguenses sintomáticos foram submetidos a testes rápidos.

Todos em seus carros, para manter a segurança e o distanciamento e evitar aglomerações, preencheram fichas de avaliação e fizeram o exame que durava alguns segundos.

“Essa foi a primeira de uma série de ações para testagem em massa. Em seguida faremos testes nos profissionais de saúde e da segurança pública e, depois, iremos fazer visitas domiciliares em bairros da cidade”, afirmou o secretário Hugo Sousa.

Após o meio dia os testes foram encerrados porque era preciso respeitar o tempo de desparamentar (fazer a retirada dos EPIs). Ao final, foram realizados 255 testes, dez deles foram positivados.

No domingo, a secretaria recebeu, também, mais treze resultados positivos vindos do Lacen. Agora, Itapetinga soma 77 casos positivos – 15 curados, 6 óbitos. 56 pacientes permanecem com o vírus ativo.