Início >   Notícias >   Cultura, Turismo, Esporte e Lazer

Prefeitura realizará I Torneio Virtual de Embaixadinhas

Começam nesta segunda-feira, 29, as inscrições para o I Torneio Virtual de Embaixadinhas entre as escolinhas de futebol de Itapetinga. Com o objetivo de proporcionar lazer e incentivar a prática esportiva, mesmo em meio à pandemia, a Prefeitura realizará, entre os dias 05 e 19 de abril uma competição entre meninos e meninas, acima de 08 anos, inscritos em escolinhas do município.

Divididos em quatro categorias (masculino: de 08 a 10 anos e de 11 a 13 anos; feminino: de 08 a 13 anos e de 14 anos acima), os jovens enviarão vídeos via WhatsApp fazendo o maior número de embaixadinhas sem interrupção. Na primeira fase, serão classificados os 16 melhores de cada categoria que passarão para as quartas de final. Nesta etapa, os 8 que fizerem maior número de embaixadinhas irão disputar as semifinais. 4 deles seguirão para as Finais que serão realizadas presencialmente no Estádio Municipal seguindo todos os protocolos sanitários.

A inscrição será gratuita e cada escolinha poderá inscrever até 08 alunos (as), 02 em cada categoria.

A secretaria de Cultura, Esporte e Lazer enviará o regulamento e o formulário de inscrição para os responsáveis das escolinhas que deverão preenchê-los até o dia 31 de março.

A prefeitura de Itapetinga sabe da importância do esporte e tem buscado meios alternativos de fomentá-lo para cumprir o seu papel de transformador social mesmo em tempos de Pandemia.