Saúde

Prefeitura se organiza para a construção do Plano Municipal de Saúde

A prefeitura de Itapetinga se estrutura para a construção do Plano Municipal de Saúde 2022-2025. No dia 20 de maio, a Diretoria de Atenção Especializada participou de uma oficina de planejamento, com o objetivo de capacitar os técnicos e coordenadores a fazer um diagnóstico situacional de cada setor, priorizar problemas e criar um plano estratégico que atenda as demandas da população.

Após a apresentação do fluxo e organização da rede de atenção à saúde, realizada pela diretora Karine Giudice, farmacêutica Fabiely Nunes conduziu a oficina explicando a importância do planejamento como forma de intervir de forma precisa sobre a realidade de um município.

“A oficina buscou apresentar caminhos práticos para auxiliar os técnicos da secretaria a definirem diretrizes, objetivos e metas que irão contemplar o Plano Municipal de Saúde dando continuidade ao projeto de governo que tem dado certo em nossa cidade e que deve avançar cada vez mais”.

Na próxima terça-feira, 01, a prefeitura realizará uma live de abertura da Conferência Municipal de Saúde e disponibilizará um link para que a população possa opinar sobre “ o SUS que nós queremos e necessitamos”.