Início >   Notícias >   Cultura

Prefeitura traça planos para auxiliar artistas da terra

A prefeitura de Itapetinga se prepara para disponibilizar, de forma coordenada, auxílio para artistas da terra que, afetados pela pandemia, tiveram reduzidas, de forma considerável, suas rendas mensais. Para isso, já elaborou formulários e estratégias de cadastramento dos profissionais. O objetivo é amenizar o déficit financeiro de muitos trabalhadores da cultura, que estão impossibilitados de exercerem suas atividades.

Já aguardando a sansão presidencial, a Lei Aldir Blanc, prevê auxílio emergencial para o setor cultural durante a pandemia do novo coronavírus. Com o recurso federal que deverá ser enviado aos municípios, a prefeitura buscará assegurar a preservação de toda a estrutura profissional e de recursos humanos da cultura.

Na próxima segunda-feira, 29, acontecerá uma reunião que irá definir diretrizes e finalizar o planejamento da ação.