Início >   Notícias >   Educação

Projeto Conviver Mais Integral busca transformar o ambiente escolar


Começou na manhã desta terça-feira, 15, o projeto Conviver Mais Integral. Durante toda a semana, no colégio Manoel Novaes, alunos, professores e psicólogos se reunirão para debater temas relacionados à manutenção de um bom convívio social.

Certos de que os estudantes em tempo integral passam mais tempo na escola do que em casa, o Manoel Novaes debaterá temas como bullying, preconceito e intolerância para buscar transformar o ambiente escolar em um lugar mais aprazível, acolhedor e verdadeiramente educador.

Na abertura do evento, a Coach Liliane Moitinho falou para os meninos e meninas da escola sobre os efeitos nocivos do bullying e o quanto ele pode ferir tanto às vítimas quanto aos agressores.

Apresentações de dança e de voz e violão fizeram a integração de forma leve e divertida de todas as turmas.

A programação vai até a sexta-feira, 18, envolvendo todas as disciplinas. O encerramento apresentará ainda rodas de bate papo e novas apresentações artísticas.

A prefeitura de Itapetinga acredita no poder da educação e na essencialidade de proporcionar formas prazerosas de aprendizado para construir uma cidade, de fato, educadora.

FIQUE ATUALIZADO