Início >   Notícias >   Saúde

PSF Agnaldo Aguiar foi entregue à população completamente reformado e ampliado

Na manhã desta quarta-feira, 24, os itapetinguenses se reuniram para presenciarem mais uma conquista para a saúde do município: a reinauguração do PSF Agnaldo Aguiar, no bairro Primavera. Parada desde a gestão passada, a obra de reforma do posto foi retomada e ampliada. Agora, com um ambiente mais amplo, organizado e confortável, a população do bairro vai receber uma melhor assistência em saúde com serviços médicos, de enfermagem, odontologia e até de nutricionista.

Na cerimônia de entrega do PSF, o secretário Danylo Patês se disse honrado por poder voltar àquele PSF no qual atuou há mais de 10 anos, quando inaugurado pelo então prefeito Michel Hagge. “Depois dele, passamos por outras administrações e nada foi feito. Os projetos não saiam do papel. Muito dinheiro público jogado fora sem nenhum benefício à população”, relembrou Danylo ao falar da necessidade que teve de fazer o que chamou de “choque de gestão”. Segundo ele, era preciso gastar o mínimo sem diminuir os serviços para a população. “Isso tem dado resultado. Os recursos federais eram poucos porque se gastou muito sem eficiência. Tivemos que investir recursos próprios para terminar a obra. Concluímos e entregamos mais uma unidade de saúde completamente reformada e estruturada fisicamente. Lá dentro, tenho certeza que a equipe está fazendo um trabalho diferenciado”, encerrou Patês, falando sobre a importância da luta e da responsabilidade para fazer com que o serviço público dê certo.

Presente no evento, o prefeito Rodrigo Hagge falou sobre o momento de concentrar forças e sabedoria para vencer as adversidades. “Digo a vocês que estou confiante de que, mesmo em momentos difíceis, poderemos entregar benefícios para Itapetinga. Nosso governo é de reconstrução. Temos conseguido recuperar projetos e recursos e transformá-los em benefícios para os itapetinguenses. Vocês podem esperar de nós uma equipe que vai se esforçar para entregar à população aquele serviço humanizado que tem sido o nosso lema. O povo vai sentir o cuidado, o carinho e a dedicação que foram as únicas coisas que prometemos em nossa campanha”, concluiu o prefeito antes de visitar um posto amplo, confortável e muito mais acolhedor.