In√≠cio >   Not√≠cias >   Educa√ß√£o

Rede Municipal de ensino realiza Desfile da Primavera

Na manh√£ desta quinta-feira, 25, alunos de dez escolas de educa√ß√£o infantil do munic√≠pio encheram as ruas da cidade de gra√ßa, beleza e muita imagina√ß√£o. O Desfile da Primavera: Desvendando o Mundo da Leitura levou a toda a sociedade o resultado do trabalho de literatura desenvolvido no √ļltimo trimestre.

Saíram do Sítio do Pica Pau Amarelo Emílias, Viscondes de Sabugosa e até um grupo de Sacis. Do reino da fantasia não faltaram príncipes e princesas. Também desfilaram pela Dairy Valley o Lobo Mau, a Chapeuzinho e os três porquinhos. Quem encerrou o desfile foi o surpreendente mundo dos dinossauros. Todos, personagens de histórias que farão parte do imaginário daquelas crianças.

Segundo o assessor pedag√≥gico, Manoel Neto, ‚ÄúTrabalhar com leitura dentro da escola √© mais que necess√°rio, √© o momento prop√≠cio para que o conhecimento liter√°rio de nossos educandos encontrem possibilidades de desenvolvimento de muitas das habilidades pretendidas na pr√©-escola e creches‚ÄĚ.

A Prefeitura de Itapetinga vem investindo em educação de base para formar pequenos cidadãos capazes de transformar o mundo.