Início >   Notícias >   Educação

Rede Municipal de ensino realiza Desfile da Primavera

Na manhã desta quinta-feira, 25, alunos de dez escolas de educação infantil do município encheram as ruas da cidade de graça, beleza e muita imaginação. O Desfile da Primavera: Desvendando o Mundo da Leitura levou a toda a sociedade o resultado do trabalho de literatura desenvolvido no último trimestre.

Saíram do Sítio do Pica Pau Amarelo Emílias, Viscondes de Sabugosa e até um grupo de Sacis. Do reino da fantasia não faltaram príncipes e princesas. Também desfilaram pela Dairy Valley o Lobo Mau, a Chapeuzinho e os três porquinhos. Quem encerrou o desfile foi o surpreendente mundo dos dinossauros. Todos, personagens de histórias que farão parte do imaginário daquelas crianças.

Segundo o assessor pedagógico, Manoel Neto, “Trabalhar com leitura dentro da escola é mais que necessário, é o momento propício para que o conhecimento literário de nossos educandos encontrem possibilidades de desenvolvimento de muitas das habilidades pretendidas na pré-escola e creches”.

A Prefeitura de Itapetinga vem investindo em educação de base para formar pequenos cidadãos capazes de transformar o mundo.