Início >   Notícias >   Desenvolvimento Social

Reunião ampliada elege representantes para a Conferência Territorial de Idosos

Na última sexta-feira, 29, a Secretaria de Desenvolvimento Social realizou Reunião Ampliada. Para debater o tema Envelhecimento: desafios e o papel das políticas públicas, a secretaria concentrou os idosos referenciados em todos os CRAS do município na Câmara de Vereadores para uma tarde de muita informação, debate e descontração. O objetivo da conferência foi avaliar a aplicação do Estatuto do Idoso e propor ações ao conselho de direito para serem implementadas.

A secretária de Desenvolvimento Social, Virgínia Brito, reafirmou a importância da participação de todos os idosos nesse encontro, para que cada um pudesse apontar as dificuldades, as políticas públicas necessárias e, a partir desse encontro, foi possível levantar propostas e eleger os delegados para representar o município da Conferência Territorial.

“Foi um momento no qual todos puderam ser ouvidos, tiveram a oportunidade de expor seus problemas, dificuldades e soluções para uma vida melhor. Foi muito importante pelo caráter deliberativo. As pessoas discutiram, analisaram, estudaram e tomaram decisões para serem encaminhadas para as esferas territoriais, estaduais e nacionais para que possam colocar em prática”, afirmou a secretária.

Nesta quinta-feira, 04, dois idosos itapetinguenses partirão para Itabuna para participarem da Conferência Territorial do Litoral Sul dos Direitos da Pessoa Idosa.

É a Prefeitura de Itapetinga cuidando dos interesses da população.