Início >   Notícias >   Cultura, Turismo, Esporte e Lazer

Reunião esclarece dúvidas sobre Lei Aldir Blanc

A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer reuniu, na Concha Acústica, na noite desta terça-feira, 19, os representantes dos projetos contemplados pela Lei Aldir Blanc. Com o objetivo de esclarecer pontos importantes do edital municipal, a reunião foi presidida por Jorge Beu, Gestor da Lei e Diretor de Cultura no município, e pelo Secretário da pasta, Jailson Santana.

Durante a reunião foram passadas as instruções necessárias para a plena execução dos projetos aprovados e sobre as rigorosas regras de prestações de conta. Os representantes da secretaria ainda passaram esclarecimentos sobre a transferência dos subsídios aos artistas e a contrapartida que eles oferecerão.

Ao final, o grupo sanou dúvidas sobre a Lei e trocou ideias para garantir a utilização salutar dos recursos. Ao todo, mais de R$ 550.00,00 serão disponibilizados reduzir os impactos da pandemia sobre aqueles que vivem de fazer cultura em nossa cidade.

“O encontro foi fundamental para esclarecer algumas dúvidas sobre a Lei Aldir Blanc. Tudo que a Prefeitura quer é ser agente facilitador nesse processo. A gente tem consciência da importância desse repasse para os artistas do nosso município e não quer que ninguém fique de fora por algum tipo erro no cumprimento do edital”, disse o Secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Jailson Santana.