Início >   Notícias >   Meio Ambiente

Parceria do SAAE e Desenvolvimento Social preparam atividades educativas


Nesta segunda-feira, 28, aconteceu no SAAE, uma reunião com uma comissão formada por funcionários da autarquia, da Secretaria de Desenvolvimento Social e as coordenadoras dos CRAS – Centro de Referência em Assistência Social – para, juntos, estruturarem as ações em comemoração do Dia Mundial da Água.

Todos os anos, o SAAE celebra o dia 22 de março desenvolvendo atividades educativas durante todo o mês. No ano passado, a autarquia, em parceria com a Secretaria de Educação, promoveu ações educativas através de concurso de redação, visitação de alunos ao setor de captação de água, peças teatrais e palestras nas escolas públicas e na  Escola Rural Antônio Clarindo Barbosa.

Este ano, as atividades do mês comemorativo envolverão crianças, adolescentes, mulheres, gestantes e idosos usuários do CRAS, além de lavadeiras municipais. As ações terão o objetivo de conscientizar a população sobre a importância do uso racional da água. O grupo oferecerá dicas de economia e reuso nas atividades domésticas e formas de preservação de rios e matas ciliares.

As ações serão encerradas no dia 22 de março com peças teatrais e palestras apresentadas pelos grupos de usuários do CRAS com o tema “Melhores formas de economizar água”. Ao final, as atuações que se destacarem serão premiadas.

FIQUE ATUALIZADO