Início >   Notícias >   Educação

SAAE participa de programa de educação ambiental na escola Esther Ferraz


Neste ano, a escola Esther Ferraz participa do EcoKids, projeto de educação ambiental criado pelo Ministério Público em parceria com a Prefeitura de Itapetinga.  Como parte da programação, nesta segunda-feira, 11, funcionários do SAAE realizaram palestras educativas, dizendo da importância da água desde a preservação de suas nascentes e mananciais à necessidade de economizar e reutilizar.

Através de desenhos animados, as crianças da Educação Infantil e Ensino Fundamental I descobriram meios de poupar água, participaram ativamente da discussão, fizeram perguntas e relataram fatos do seu cotidiano. Os funcionários da ETA mostraram como é feito o tratamento da água bruta, deixando-a apta ao consumo.

A diretora Suzana Souza, coordenadora Márcia Tavares e professoras da escola estão desde o início do ano desenvolvendo atividades de conscientização às crianças a preservar o meio ambiente, fazendo paradas ecológicas com distribuição de panfletos, plantio de árvores na Mata Ciliar do Rio Catolé, cartazes, maquete e reutilização.

Ao final, o diretor do SAAE, Alex Dutra, falou da importância da parceria para, desde o início, formar pequenos cidadãos capazes de cuidar melhor do nosso mundo.

FIQUE ATUALIZADO