Início >   Notícias >   Agricultura e Desenvolvimento Rural

Secretaria de Agricultura da Bahia e Prefeitura de Itapetinga discutem a agropecuária regional

Na tarde desta terça-feira (19) o Prefeito de Itapetinga Rodrigo Hagge foi recebido na SEAGRI – Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação e Aquicultura do Estado, em Salvador pelo Secretário Lucas Costa. Ambos trataram de ações de importância para Itapetinga e região no que diz respeito ao fomento à agropecuária regional, prorrogação de dívidas de produtores locais afetados pela estiagem e importantes projetos conjuntos a serem tocados pela Prefeitura de Itapetinga e SEAGRI.

Lucas Costa é engenheiro agrônomo com mestrado e doutorado pela UESB Campus de Itapetinga e empresário itapetinguense. O prefeito Rodrigo acompanhado pelo empresário Matheus Gomes e pelo Secretário Municipal de Educação e professor da UESB Geraldo Trindade, tratou de diversas questões de interesse local, como equipamentos de irrigação para associação de horticultores, instalação de núcleo de estudos pecuários em Itapetinga, empreendimentos empresariais voltados à pecuária de corte com o apoio da Prefeitura, estruturação de feiras livres, dentre outras questões econômicas e políticas. Rodrigo classificou o encontro como “muito proveitoso e de grande potencial para implantação de ações efetivas em prol do desenvolvimento regional”.