Início >   Notícias >   Saúde

Secretaria de Saúde dá início à campanha Novembro Azul

A Prefeitura de Itapetinga vem investindo em educação como uma das formas de prevenção. Assim como acontece no Outubro Rosa, durante todo o mês de Novembro a Secretaria de Saúde se organiza para informar a população sobre as principais doenças que acometem a população masculina, destacando as formas de detectá-la antecipadamente e ajudando a tirar o estigma dos exames que ajudam nas rotinas de check-up médico.
Na tarde desta terça-feira, 06, a Secretaria ofereceu à população, na Policlínica Municipal, uma palestra com o médico urologista Marcus Vinícius Xavier. Com o bate papo descontraído e cheio de informação, o médico falou sobre os sintomas do câncer, os exames para detectá-lo e as formas de tratamento.
Ao final, o Secretário de Saúde, Danylo Patês, falou sobre a importância da oferta de tratamentos especializados, mas que era essencial o acompanhamento regular nas Unidades Básicas de Saúde. Segundo o Secretário, as portas dos PSF’s estarão sempre abertas para oferecer, principalmente, saúde preventiva.
No Brasil, o câncer de próstata é o 2º mais comum entre os homens (atrás apenas do câncer de pele não-melanoma). Previna-se.