Início >   Notícias >   Saúde

Secretaria de Saúde fecha setembro com uma série de atividades em combate ao suicídio


Durante todo o mês de setembro, a Secretaria Municipal de Saúde realizou diversas atividades em alusão a campanha “Setembro Amarelo”, com o objetivo de refletir sobre a valorização da vida e a prevenção ao suicídio.

Por isso, a oficina de musicoterapia que o Caps II de Itapetinga realizou diversas apresentações. Além, disso palestras e orientações aconteceram nos CAPS II, CRAS e PSF’S dos bairros.

No mesmo fluxo, sem perder o foco, o CAPS/AD proporcionou atividades externas de redução de danos e conscientização dos riscos associados ao uso e abuso de substâncias psicoativas, bem como promoveu palestras de prevenção ao suicídio fazendo alusão ao Setembro Amarelo.

Na Policlínica, durante todo o mês, os pacientes puderam ouvir orientações e tirar dúvidas, enquanto esperavam pelo atendimento.

Algumas atividades também aconteceram em parceria com a Secretaria Muunicipal de Educação e Empresas Privadas, a exemplo no Colégio Modelo e Tabocas.

Para fechar as ações durante esse mês foi realizada na UESB uma roda de conversa dirigida a Equipe Técnica e Representantes Estudantis e uma caminhada com os servidores dos PSF’S dos bairros Primavera, Clodoaldo e Otávio Camões.

FIQUE ATUALIZADO