Início >   Notícias >   Educação

Secretaria Municipal de Educação entrega Kit de trabalho para merendeiras

A secretaria Municipal de Educação promoveu, na tarde desta quarta-feira, 7, um momento de confraternização e valorização com as merendeiras da rede. Elas receberam novas vestimentas para trabalhar: avental e touca.

A Psicóloga, Juliana Moura, usou de dinâmica para fazer com que cada uma percebesse seu valor além de uma cozinha, mas sobretudo, com seu toque de amor, carinho e dedicação no desempenho de suas funções. As merendeiras também educam dentro do ambiente escolar.

Durante o encontro, Cosmilda Carvalho Cruz dos Santos disse do prazer de ser merendeira: “Sou feliz no que faço, na cozinha da escola sinto-me na cozinha de minha casa, cozinhando para meus filhos. Faço com amor”.

A nutricionista Jamily Coelho de Oliveira ressaltou sobre os cuidados em manusear os alimentos e no trabalho dentro da cozinha, com uso de calçados fechados, aventais, toucas e roupas apropriadas.

Em média 84 merendeiras da rede municipal de ensino receberam o Kit (avental e touca). O encontro finalizou com um delicioso lanche e bate-papo entre elas.