Início >   Notícias >   SAAE

Trabalho de manutenção reestabelece de forma rápida abastecimento de água na Nova Itapetinga

Após detectar vazamentos de água em redes de duas das principais avenidas da Nova Itapetinga, o SAAE iniciou intervenções simultâneas para solucionar o problema e substituir os tubos de amianto por tubos de PVC.

Moradores da Travessa 06 perceberam a falta de pressão na água e comunicaram à autarquia que, imediatamente, iniciou o trabalho de geofonia (processo que identifica o vazamento através de usos de aparelhos capazes de captar o som no solo) na Avenida das Indústrias e realizou a substituição da tubulação.

Por volta das 11h, um novo problema foi detectado: a rede geral da Av. Gerson de Oliveira se rompeu. Desta vez, uma intervenção maior foi necessária, uma vez que a rede tem uma profundidade de mais de dois metros. Além disso, por se tratar de uma via movimentada, foi preciso ser programado um processo de sinalização e desvio dos veículos enquanto o problema era solucionado.

Segundo Givaldo Araújo, chefe do setor de redes de água, o bairro terá o abastecimento restabelecido a partir das 19h.

O diretor do SAAE, Alex Dutra, alerta que com as altas temperaturas, o consumo de água é crescente e adverte a todos sobre a extrema necessidade de economizar e manter os reservatórios abastecidos.

A administração municipal tem se mantido atenta, fazendo a manutenção corriqueira de todos os seus equipamentos de forma célere e eficiente, em busca de otimizar os serviços prestados aos itapetinguenses.