Início >   Notícias >   Saúde

Unidade de Saúde com mega estrutura foi inaugurada no 12 de Dezembro


O dia de inaugurações que celebrou o aniversário de 66 anos de emancipação política de Itapetinga seguiu – após a reinauguração do PSF Dr. José Sobrinho – para a inauguração de uma nova Unidade de Saúde. Desta vez, os contemplados foram os moradores dos Residenciais 12 de Dezembro, José Ivo e o bairro Vila Érica. Ao lado do Centro Educacional Marvione Macêdo, inaugurado no ano passado, uma mega estrutura de Saúde da Família foi entregue à população.
Como explicou o secretário de Saúde, Danylo Patês, a unidade vai atender mais de 12 mil habitantes. Cada dia da semana terá um médico especializado (clínico geral, pediatra, cardiologista…). A partir desta quinta, dia 13, os especialistas já estarão atendendo na unidade.
A Unidade de Saúde Dr. Arnaldo Alves Teixeira recebeu este nome em homenagem ao saudoso médico que, por tantos anos, atuou em prol da população de Itapetinga. Conhecido como “médico dos pobres”, Arnaldo traçou uma bonita história de dedicação à saúde no nosso município.
Ao falar sobre a escolha do nome da nova Unidade de Saúde, o prefeito Rodrigo Hagge falou do seu trabalho de devoção ao povo e disse ser esta, também, a sua missão. “Eu não entrei em política por status. Entrei por amor ao povo pobre. Por obrigação com o povo pobre que meu avô sempre teve e me passou a missão. Eu entrei na política para fazer diferença, fazer história. Este era um bairro que estava largado, com as obras paralisadas, sem estrutura. Em menos de dois anos, nós já entregamos uma creche, agora uma Unidade de Saúde e, em breve, iniciaremos a construção de uma grande escola. Só não conseguimos entregar a avenida por conta das chuvas. Mas tudo será no tempo de Deus. O mesmo Deus que nos brindou com a chuva irá nos dar condições para encerrar a obra”, concluiu, otimista, o prefeito.

FIQUE ATUALIZADO