Início >   Notícias >   Educação

Vila Riachão receberá nova creche

O prefeito Rodrigo Hagge esteve, na tarde desta quarta-feira, 07, acompanhando o andamento da obra da nova creche da Vila Riachão. Ao lado do Secretário de Educação, Geraldo Trindade, o prefeito conferiu as instalações e traçou novas metas já para o próximo ano letivo. Assim como a Centro Educacional Marvione Macêdo, inaugurado no final do ano passado e já em pleno funcionamento, a creche da Vila Riachão (que será entregue em dezembro) vai atender cerca de 340 alunos, da creche ao primeiro ano primeiro ano do Ensino Fundamental. Em fase avançada, a obra contará com salas equipadas e banheiros adaptados, anfiteatro, pátio coberto, área verde, ampla cozinha e tudo mais que é necessário para acolher as crianças com o cuidado que elas exigem.
A Secretaria de Educação já recebeu, também, parte do mobiliário completamente adaptado para as crianças. Segundo o secretário, “o cuidado com os móveis é uma forma não só de garantir a saúde e o bem-estar dos pequenos, mas também de contribuir para que aprendam e se desenvolvam melhor”, afirmou, Trindade.
A Prefeitura de Itapetinga não tem medido esforços para transformar Itapetinga em uma referência educacional. Os resultados têm mostrado que a gestão está no caminho certo.