Início >   Notícias >   Desenvolvimento Econômico

Visita a Santa Catarina pode trazer mais desenvolvimento para Itapetinga

Representantes da prefeitura de Itapetinga foram a Santa Catarina buscar novas parcerias, trocar experiências e fazer intercâmbio de ideias capazes de trazer desenvolvimento para o município.

Nesta quarta-feira, 19, o vice-prefeito, Renan Pereira, e o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Agricultura, Felizdênio Xavier, visitaram a Racli, empresa especializada em coleta de resíduos sólidos urbanos e limpeza pública.

Em seu aterro sanitário e industrial, de cerca de 18 hectares, a Racli faz o aproveitamento dos gases produzidos pela decomposição dos dejetos, fornecendo-os para indústrias vizinhas, aliando desenvolvimento a sustentabilidade ambiental.

A empresa implantou na região um sistema inovador de coleta. A população faz toda a separação em casa, o que dispensa em coletores específicos, além de oferecer agilidade ao trabalho e melhor reutilização.

De Itapetinga, antes de embarcar para se juntar ao grupo, o prefeito Rodrigo Hagge falou sobre suas expectativas: “A gente precisa conhecer novas formas de trabalhar, novos casos de sucesso. Eu não tenho dúvidas que a experiência em Santa Catarina será importantíssima para abrir novos horizontes, nos mostrar outras perspectivas. Ao chegarmos com mais conhecimento, estaremos prontos para traçar planos para um futuro ainda mais promissor para a nossa cidade. A gente sonha alto para fazermos de Itapetinga um município do tamanho que ele merece ser. E para fazer um desenvolvimento seguro a gente precisa de conhecimento, expertise e, claro, boas parcerias”, disse o prefeito.