Início >   Notícias >   Saúde

Prefeitura disponibiliza canetas de insulina para tratamento de diabetes

A prefeitura de Itapetinga, buscando oferecer melhor qualidade de vida aos pacientes diabéticos, já disponibiliza, através da Assistência Farmacêutica, as novas canetas de insulina.

As canetas para aplicar insulina tornaram o tratamento da diabetes mais prático e simplificado para crianças, adultos e idosos. Além de facilitar a aplicação, essa tecnologia tem armazenamento e transporte fácil (pode ser levada na bolsa ou no bolso) e permite melhor ajuste da dosagem, evitando erros.

Até então, as insulinas distribuídas eram de aplicação via seringa. O próprio paciente era o responsável por retirar da ampola a dose correspondente ao seu tratamento. Agora, eles contam com a distribuição das canetas pré-preenchidas com insulina.

“Com esse tipo de autonomia, espera-se melhores resultados e maior controle do diabetes dos pacientes, o que irá contribuir para melhorar os índices de tratamento da doença em nossa cidade. Vale salientar que todo paciente diabético deve fazer acompanhamento mensal com seu médico da unidade de saúde, para manter sob controle seu problema de saúde”, afirmou o farmacêutico, Danylo Patês Meira.