Educação

Tem como atribuições organizar, desenvolver e manter o Sistema Municipal de Ensino, integrando-o às políticas e planos educacionais da União e do Estado nos termos da Lei de Diretrizes e Base da Educação Nacional; planejar, desenvolver, executar, controlar e avaliar a política educacional no Município.

Secretário

GERALDO TRINDADE
Geraldo Trindade é Doutor em Nutrição de Ruminantes, Mestre em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente, Graduado em Zootecnia e Especialista em Gestão Educacional.

Há 35 anos fez de Itapetinga a sua terra quando, aos 20, foi aprovado em concurso do Ministério da Agricultura para ser professor da EMARC-IT. Desde então tem contribuído com o desenvolvimento de Itapetinga, atuando como professor da EMARC-IT por 26 anos onde também foi diretor por cinco anos, secretário municipal de educação (2001-2004) e professor da UESB.

Atualmente é Professor Adjunto da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Itapetinga), nos Cursos de Física, Biologia, Química e Pedagogia. É Técnico em Fiscalização Federal do Ministério da Agricultura/CEPLAC (licenciado). Ocupa o cargo de Secretário Municipal de Educação de Itapetinga pela segunda vez. É Zootecnia/Projetista rural credenciado ao Banco do Nordeste, Banco do Brasil e SEBRAE. Presta consultoria a diversas empresas agropecuárias.


Secretaria de Educação:

R. Joel Santos, 67 – Bairro Clodoaldo Costa.
77 3261-8761
e-mail: sec.educacaoitap@gmail.com

FIQUE ATUALIZADO