Início >   Notícias >   Desenvolvimento Social

Prefeitura realiza Chás de Bebê para entrega de quase 100 kits natalidade

Cuidar da população oferecendo serviços públicos de qualidade, com eficiência e, principalmente, de forma humanizada tem sido o objetivo da atual gestão municipal. Por isso, na última semana, a prefeitura de Itapetinga distribuiu para cerca de 100 gestantes, os kits natalidades. Mais do que uma entrega, a secretaria de desenvolvimento Social preparou uma série de “Chás de Bebê”, para acolher as mães de maneira carinhosa e com o cuidado que elas merecem.

Divididas em grupos pequenos, as gestantes receberam seus kits nos CRAS nos quais estão referenciadas, num momento de confraternização, com um lanche, em espaços decorados especialmente para a ocasião. Elas ainda tiveram a oportunidade de participar de palestras sobre as peculiaridades de cada gravidez, sintomas e principais cuidados necessários para formar um bebê saudável em uma gestação tranquila.

Para as gestantes que não puderam comparecer na entrega, os benefícios natalidade foram entregues nos territórios de referência dos CRAS e da Equipe Volante (que atende aos Distritos do Bandeira, Palmares, Vila Erika, 12 de Dezembro, Ponto Certo, Morada do Bem Querer e Zona Rural), em suas próprias residências.

“Em um momento de pandemia, com o aumento da insegurança tanto de saúde pública quanto econômica, a gestação torna-se um período tenso, mais difícil e, muitas vezes, solitário. Assim, a entrega dos kits dá um alento e diminui a preocupação em relação a parte do enxoval do bebê. Ao acolher essas mulheres nos CRAS e proporcionar um momento de descontração, informação, a gente faz com que elas vivam um pouco da leveza e delícia da maternidade”, disse Andrea Carolina, secretária de Desenvolvimento Social.

O Benefício Natalidade é um Benefício Eventual (BE), assegurado na Lei nº 8.742, e faz parte da Política da Assistência Social. O auxílio é concedido através de Kit para recém-nascido para auxiliar no cuidado com o bebê.