Início >   Notícias >   Saúde

Em Itapetinga, mais de 50% do público alvo já recebeu a primeira dose da vacina contra Covid-19


Na próxima segunda-feira, 19, Itapetinga completa seis meses de campanha de vacinação contra a Covid-19. Após imunizar todos os grupos prioritários, o município segue aplicando vacinas em pessoas com 30 anos ou mais.

Estão dentro do público alvo da campanha (maiores de 18 anos), 55.534 itapetinguenses. Até esta sexta-feira, 16, o município já havia aplicado a primeira dose do imunizante em 28.212 pessoas. Desse grupo, 9166 já receberam a segunda dose. Além disso, mais 805 pacientes haviam recebido a vacina da Janssen, de dose única.

Assim, 52,08% da população alvo já recebeu ao menos uma dose da vacina e quase 18% já tem a imunização completa.

“Esta é uma campanha atípica. Começamos com apenas uma vacina – a Coronavac – e recebendo lotes pequenos que não eram suficientes para um dia de vacinação. Hoje o envio das vacinas está mais acelerado, já recebemos imunizantes de três fabricantes e temos conseguido uma constância na vacinação. Continuamos afirmando a importância da segunda dose para a imunização completa. Com a participação de todos, acredito que até o final do ano a gente consiga celebrar o fim dessa pandemia”, disse o secretário Hugo Sousa.

FIQUE ATUALIZADO