Início >   Notícias >   Educação

A Educação de Itapetinga seguiu em movimento

A educação de Itapetinga segue em movimento. Para minimizar os efeitos da pandemia nas famílias de alunos da rede municipal, no início de novembro, a prefeitura distribuiu, pela quarta vez, os kits merenda escolar para os mais de 11 mil estudantes. 60 toneladas de alimentos foram distribuídas para que os alunos não fiquem sem uma das refeições que era feita na unidade escolar.

Olimpíadas de Astronomia

Mesmo longe das salas de aula, as atividades não pararam. Por mais um ano, os alunos da escola Municipal Sizaltina Fernandes participaram da OBA – Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica – e a MOGFOG – Mostra de Foguetes.

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) é um evento nacional que tem como objetivos principais difundir o conhecimento astronômico e fomentar o interesse dos jovens pela ciência. A prova da OBA é realizada anualmente em todos os estabelecimentos brasileiros de ensino cadastrados. A Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) é uma olimpíada experimental que consiste em construir e lançar foguetes, a partir de uma base, o mais distante possível.

A Escola Sizaltina Fernandes participa, desde o ano de 2011, da OBA. Atualmente, escola já reúne mais de 50 medalhistas. Nesta edição, 15 alunos realizaram as provas que foram completamente online. Os participantes já receberam lembranças e certificados.

Cursos de Formação de Professores

Durante o segundo semestre, a Secretaria de Educação, em parceria com as editoras Moderna  e Aprender, proporcionou formação para os professores da rede discutindo temas como: Educação em Tempo de Pandemia; Uso das Ferramentas Tecnológicas na Educação; Saúde Mental em Tempo de Pandemia; BNCC; Contação de História na Educação Infantil; Os Diversos Processos de Alfabetização,  dentre outros.

Escola de 12 Salas

Muito em breve, Itapetinga terá mais uma unidade escolar. A obra da escola de 12 salas, montada na Vila Érika, está em fase avançada. O módulo de salas de aulas e a quadra poliesportiva já estão quase prontos. A unidade contará ainda com anfiteatro, refeitório, laboratórios em um espaço amplo e moderno que irá compor a maior escola de Itapetinga.