Início >   Notícias >   Saúde

Centro de Reabilitação Equoterapia Manoela completa 5 anos

Nesta segunda, 09, o Centro de Reabilitação Equoterapia Manoela completou cinco anos de atuação em Itapetinga. Em um café da manhã festivo, o CREM reuniu praticantes e apoiadores do projeto para um momento de celebração e agradecimento.

A equoterapia é um tipo de terapia com cavalos que serve para estimular o desenvolvimento da mente e do corpo. Ela complementa o tratamento de pessoas com necessidades especiais como a síndrome de Down, paralisia cerebral, derrame, esclerose múltipla, hiperatividade ou autismo, por exemplo.

Desde 2015, o CREM vem ajudando muito gente utilizando os movimentos do cavalo. Mas, segundo Lenilza Britto, presidente do Centro de Reabilitação, o trabalho nem sempre foi fácil. “Passamos dois anos sozinhos, numa luta, mas graças a Deus, em 2017 o prefeito Rodrigo Hagge nos deu apoio, arcando com todas as despesas dos profissionais”.

Enquanto comemorava seu quinto aniversário, o Centro de Reabilitação Equoterapia Manoela recebeu o título de Utilidade Pública Estadual. Com o apoio da prefeitura, o CREM, que hoje atende 14 praticantes, se fortalece e faz planos para ampliar o número de atendimentos.

Assista à matéria completa:

Fotos: