Início >   Notícias >   Governo

Governador estende medidas restritivas por mais 48h


Na noite deste domingo, o governador Rui Costa estendeu, por mais dois dias, as medidas restritivas para contenção do avanço do coronavírus no Estado.

Assim, fica prorrogada a proibição de funcionamento de estabelecimentos não essenciais até a próxima quarta-feira, 03. O toque de recolher das 20h às 5h foi prorrogado até o dia 08 de março. As únicas regiões do Estado que estão fora do decreto são as regiões Oeste, Norte e Nordeste. Localizada no Sudoeste da Bahia, Itapetinga deve seguir o decreto do Estado.

Como explicou o prefeito Rodrigo Hagge “não cabe ao município decidir se adere ou não ao decreto estadual. A nós, Prefeitos, fica apenas a decisão de ampliação das normas, nunca de flexibilização”, explicou Rodrigo ao esclarecer que não pode ignorar a decisão do Governo da Bahia.

“Eu entendo a angústia da população que quer manter a economia em tempos tão difíceis, mas minhas decisões esbarram no art. 24, XII da Constituição Federal, que prevê a competência da União, Estados e Distrito Federal para matérias de saúde, especialmente ações de vigilância sanitária e epidemiológica”, disse Rodrigo.

FIQUE ATUALIZADO