Início >   Notícias >   Cultura, Turismo, Esporte e Lazer

III Tributo a Raul Seixas foi um sucesso

Com o apoio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, o Instituto Novo Rumo e o Grupo Retalhos Teatrais realizaram, nos dias 16 e 17, o Terceiro Tributo a Raul Seixas, uma programação para celebrar a vida e a obra do cantor e compositor Raul Seixas, falecido no dia 21 de agosto 1989, há 30 anos.

O evento contou com uma programação diversificada com exposição fotográfica apresentando a trajetória do cantor, documentários, filme, depoimentos de pessoas que conviveram com a família de Raul, peça teatral e apresentações musicais. A Orquestra Canto das Artes, regida pela Maestrina Leniza Santos, fez uma participação especial com um repertório repleto da obra de Raul Seixas.

O Grupo Retalhos Teatrais apresentou a peça Maluco Beleza. Escrita por Ramiro Oliveira e com direção artística de Valdeique Oliveira, a peça relata elementos sobre a morte de Raul Seixas. No elenco, Valdeique representa o cantou homenageado, ao lado da atriz Jessica Barbosa interpretando o “Amor”, Geovanne José o “Vicio” e Afonso Melo a “Morte”.

Segundo Valdeique Oliveira, “o tributo a Raul é mais do que um registro para trazer a memória do cantor. É uma forma de trabalhar aspectos da sua vida e obra que tanto enriquecem e marcam gerações”.

Para Ramiro Oliveira, coordenador do evento, foi um movimento com o intuito de resgatar a programação cultural da cidade, que uniu poder público e iniciativa privada numa ação que levou música e poesia para todos.