Início >   Notícias >   Saúde

Itapetinga recebe novos monitores multiparâmetros

Nesta semana, Itapetinga recebeu novos equipamentos que auxiliarão nos cuidados de saúde da população. Através do programa Fazer o Bem faz Bem, da empresa JBS, o município recebeu 06 monitores multiparâmetro.

Os monitores são considerados um dos equipamentos mais importantes de um hospital, Centro de Tratamento Intensivo ou clínica médica que realiza procedimentos cirúrgicos. Eles são responsáveis por verificar em tempo real a condição de saúde do paciente, informando para médicos e equipe de enfermagem a evolução do seu quadro clínico.

Nos monitores, pressão arterial, batimentos cardíacos e outros sinais vitais são acompanhados, dando aos profissionais as diretrizes necessárias de como prosseguir com o atendimento ou alertando-os de ações emergenciais.

Os monitores serão instalados na UPA 24h e na Unidade de Apoio ao Combate ao Covid, montada no Residencial 12 de Dezembro.

“Não há dúvidas de que a saúde de Itapetinga está bem equipada e preparada para um atendimento mais eficiente da sua população. Os equipamentos e EPIs enviados pela JBS têm auxiliado no atendimento de pacientes de covid-19, mas permanecerão como legado para a saúde municipal”, afirmou o secretário de saúde Hugo Sousa ao agradecer à empresa pela parceria.