Início >   Notícias >   Cultura, Turismo, Esporte e Lazer

Itapetinguenses se destacam em campeonato baiano


No último domingo, durante a final do Campeonato Baiano, dois itapetinguenses sagraram-se campeões com o Atlético de Alagoinhas. Os jovens Miller e Dionísio saíram de escolinhas de base de Itapetinga para serem destaque no futebol baiano.

Dionísio é morador da Nova Itapetinga e já se destacava na escolinha popular do professor Maron. Miller, na Vila Isabel, já era o craque dos jogos no bairro, por várias vezes defendeu as cores da seleção de Itapetinga. Nas duas últimas finais do intermunicipal ele defendeu de forma brilhante as cores do time itapetinguense.

Segundo o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Jailson Santana, “algumas das principais funções de uma diretoria de esportes é justamente esta: descobrir talentos, fomentar, incentivar e usar o esporte como ferramenta de transformação social. Miller e Dionísio, assim como tantos outros jogadores itapetinguenses, são exemplos a serem seguidos pelos nossos jovens, fontes de inspiração e, mais ainda, esperança de um futuro melhor para muitos deles”, disse Jailson ao contar que o município irá registrar a Associação de Escolinhas e Desportos de Itapetinga, oferecendo capacitação técnica e aprimoramento ainda maior.

FIQUE ATUALIZADO