Início >   Notícias >   Comutran

Maio Amarelo: prefeito Rodrigo Hagge fala sobre trânsito seguro

A manhã desta quinta-feira começou com um café festivo na Coordenadoria Municipal de Trânsito. Para abrir as comemorações do Maio Amarelo, o prefeito esteve com os agentes de trânsito e demais funcionários da Comutran para um bate papo sobre o trânsito, as ações realizadas e as necessidades do setor.

O Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Em Itapetinga, muitos acidentes têm sido evitados pela retirada de animais soltos nas vias públicas e por uma série de ações educativas desenvolvidas ao longo do ano.

Segundo o coordenador, Claudio Sousa, “com o tema Respeito e Responsabilidade: Pratique no Trânsito, a campanha tem o objetivo de humanizar as estatísticas e chamar a atenção sobre a necessidade de maior tolerância ao volante. É pensando no outro que fazemos por todos. É com uma sociedade educada e responsável que faremos um trânsito mais seguro e harmônico”, disse Cláudio.

Após ouvir as reivindicações do grupo, o prefeito Rodrigo Hagge falou sobre os planos para melhoria do trânsito do município, um maior equipamento para os agentes de trânsito e aperfeiçoamento da sinalização. “É muito bom poder estar batendo papo pela vida da cidade e vida administrativa da população. Queria me colocar, como sempre, à disposição de vocês para que pensemos diariamente na melhoria do trânsito da nossa cidade. A zona azul é um primeiro passo. Vai ter resistência e vamos encontrar dificuldades, mas cabe à gente buscar os caminhos para fazer dar certo. Nosso compromisso será sempre com a melhoria da vida da nossa população”, afirmou o prefeito.