In√≠cio >   Not√≠cias >   Educa√ß√£o

Prefeitura segue com trabalho de reforma das unidades escolares

Acreditando que o desenvolvimento não pode parar apesar da pandemia, a prefeitura de Itapetinga segue com o trabalho de reforma das unidades escolares. Sem alunos em sala de aula, o município aproveitou para fazer uma reestruturação das escolas Clero Pedreira e Clodoaldo Costa.

Redes hidráulicas e elétricas foram completamente refeitas. Os banheiros foram ampliados e reprojetados para oferecer maior acessibilidade. Os ambientes ganharam mais luz, novos pisos e mais cor.

‚ÄúQuando cheguei aqui em 2017 eu fiquei chocada com o que vi. Uma escola em p√©ssimo estado de conserva√ß√£o, um verde escuro que nada condizia com uma escola de Fundamental I. Eu pedi muito por essa reforma. E me angustiava a demora. Mas, infelizmente, havia escolas com problemas estruturais muito piores que os nossos e era preciso esperar. O que me traz uma alegria muito grande √© saber que quando as crian√ßas chegarem aqui elas v√£o ter uma outra escola‚ÄĚ, falou Patr√≠cia Carvalho, diretora da escola Clodoaldo Costa.

Desde 2017, a prefeitura vem reformando unidades escolares. A escola Maria Am√©lia estava interditada pelo Minist√©rio P√ļblico por apresentar risco de desabamento. Ela e mais outras dezenas de escolas passaram por mudan√ßas nas suas estruturas. No campo, todas passaram por algum tipo de interven√ß√£o.

‚ÄúA gente acredita que qualquer desenvolvimento perpassa pela escola. √Č por isso que n√≥s estamos investindo recursos pr√≥prios para melhorar o ambiente escolar, oferecer mais conforto e espa√ßos adequados para o aprendizado. Seguimos mantendo o prop√≥sito de fazer de Itapetinga uma cidade educadora‚ÄĚ, disse Ieda Xavier, Secret√°ria de Educa√ß√£o.