Início >   Notícias >   Saúde

Psicólogos do município oferecerão atendimento online

A prefeitura de Itapetinga entende que uma pandemia como a que estamos vivendo traz consequências que vão além dos sintomas causados pelo vírus. Ela cria, também, um clima de angústia, incerteza e insegurança que pode provocar danos psicológicos. Além disso, o isolamento social, que é visto como segurança para o corpo, pode não causar o mesmo efeito para a mente.

Pensando nisso, a prefeitura disponibilizará psicólogos clínicos que farão ações gratuitas de acolhimento online para ajudar pessoas de todo o município a conter a ansiedade e o medo agravado pelo isolamento.

Segundo Fancielly, psicóloga do município, “o momento é novo e delicado para todos gerando e aumentando sentimentos de medo, ansiedade, pânico, tristeza e dificuldades de administração do tempo em isolamento social. Nossa categoria profissional, tão importante nas estratégias de prevenção e intervenção, se coloca a disposição para diminuir os impactos causados por esta pandemia”.

Se precisar de atendimento, entre em contato via whatsapp com os seguintes psicólogos:

Francielly R. Martins: 77-99141-7586

Lilian Ferraz: 77-98804-9079